RESUMO DA 5º SESSÃO ORDINÁRIA 01-02-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 04/02/2021 15h22, última modificação 04/02/2021 15h22

RESUMO DA 05º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024  – DATA: 01/02/2021

Presidente: Gilciano Moreira

Secretário: Ricardo Wisnieski Alves

  

Justificada a ausência do Vereador João Issacard Borba, por motivo de saúde e registrado o comparecimento dos demais Vereadores conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.915, a qual foi APROVADA sem retificação.

 

EXPEDIENTE DO DIA

 

* Ofício 39/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.

* Ofício 40/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Wilson Napoleão Guenze.

* Ofício 41/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Gilciano Moreira.

* Ofício 042/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Gilciano Moreira.

* Ofício 43/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.

* Ofício 44/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.

* Ofício 45/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.

* Oficio Circular nº 02/2021 autoria do GEPATRIA – Ministério Público referente a pedido de informações;

* Ofício nº 005/2021 referente a apresentação do Núcleo Jovem Empreendedor de São Mateus do Sul.

ORDEM DO DIA

 

INDICAÇÃO 22/2021  de autoria do  Vereador JOSE JOAREZ IUSVIAKI, o qual solicitou ao Poder executivo, para que o Poder Executivo, através do setor competente realize um estudo sobre a viabilidade de disponibilizar um veículo com motorista nos Postos de Saúde do Interior do Município, sendo eles; Lagoa da Cruz, Posto Train, Água Amarela de Baixo, Imbuial e Butiá. A Presente Indicação tem como objetivo recorrer ao Setor competente do Poder Executivo Municipal para que o mesmo realize um estudo sobre a possibilidade de destinar um veículo para fazer o transporte de pacientes que necessitem vir até o Posto Central do Município. Justificou que, com um veículo disponível no Posto da Comunidade, ou no Posto mais próximo evitará transtornos no deslocamento, haja visto que após o chamado o veículo sai da sede e se desloca até a Comunidade perdendo muito tempo no atendimento, o que poderá acarretar em prejuízos ao paciente, além do custo do deslocamento, pois as localidades são distantes da sede do Município.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INDICAÇÃO 23/2021  de autoria do  Vereador ELISEU SCHMIDT ALVES  , aprovada em Plenário na Sessão Ordinária Para que o Poder Executivo Municipal, oficie o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito), para que o mesmo viabilize a reativação do Radar, na Br. 476 Km. 253+100m, na comunidade de Água Amarela de Baixo (Posto Train). A referida Indicação, é de salutar importância devido ao aumento significativo de acidentes no local. Ressaltou que vêm através desta, atender reivindicações de usuários, que vivenciam acidentes frequentes nesse local.

Salientou ainda que se trata de um trecho de pouca visibilidade, que somado a alta velocidade dos Motoristas, contribuem para os constantes acidentes que vêm acontecendo.

------------------------------------------------------------------------------------------------

INDICAÇÃO 24/2021  de autoria do  Vereador ELISEU SCHMIDT ALVES  , aprovada em Plenário na Sessão Ordinária,  solicitando para que o Poder Executivo, através do Setor de Obras, providencie assim que for possível serviços de reestruturação da estrada no trecho que se inicia próxima à propriedade do Sr. Sidnei Kresko, até a propriedade do Sr. José Evangelista, na comunidade de Água Amarela de Cima.

Ressaltou que a referida Indicação, é de extrema importância devido ao estado precário em que o referido trecho se encontra, agravando-se agora com o excesso de chuvas. Ressaltou que seria necessário serviço de patrolamento e colocação de pedras, pois em alguns pontos, a via está intransitável causando grandes transtornos aos usuários.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador MARCO ANTONIO VEIGA, o qual solicitou ao Poder Executivo, para que seja viabilizada uma Academia ao ar livre, na comunidade do Butiá. Justificou informando que seria de extrema importância a instalação de uma Academia na referida Comunidade, como forma de incentivo à prática de Atividades Físicas, algo de essencial para melhorar a qualidade de vida.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI, o qual solicitou ao Poder Executivo, que elabore uma melhor definição, e estude a possibilidade de ampliação do quadro Urbano, do Distrito de Lagoa da Cruz.

Justificou afirmando que ouve muitas reclamações de moradores que precisam de Ligações de rede de energia elétrica, e são barrados por ser considerada Área Rural.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador RICARDO WISNIESKI ALVES,  o qual solicitou ao Poder Executivo, para que realize uma análise por qual motivo está paralisada  a Obra de reestruturação da Estrada no trajeto que vai desde a Igreja Católica, até a ponte de divisa entre os Municípios de Antonio Olinto e São Mateus do Sul, na Comunidade de Lagoa da Cruz. Justificou afirmando que vem através desta, atender reivindicações de moradores, pois a referida obra foi iniciada e não foi concluída.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

INDICAÇÃO VERBAL,  de autoria do  Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE, o qual solicitou ao Poder Executivo, para que disponibilize uma carga de pedras, na estrada Principal, próximo a residência do Binho, na comunidade do Butiá.

Justificou estar atendendo pedido de um Ex-Vereador, Sr. Pedro Laudevino Delponte, que comunicou-o que no referido local os automóveis estão tendo dificuldade para trafegar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esteve presente na Sessão o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Alan Jaros, o qual fez uma breve explanação sobre assuntos relacionados a sua Gestão e respondeu a questionamentos dos Vereadores.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 08 de fevereiro de 2021 as 19 horas.