RESUMO DA 14º SESSÃO 12-04-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 22/04/2021 14h23, última modificação 22/04/2021 14h23

RESUMO DA 14º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024  – DATA: 12/04/2021

Presidente: Gilciano Moreira

Secretário: Ricardo Wisnieski Alves

  

Registrada a presença total dos vereadores  conforme assinatura no livro de presenças.

 

Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.924, a qual foi APROVADA sem retificação.

 

ORDEM DO DIA

 

Primeira Deliberação do Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal 01/2021    de autoria do Poder Legislativo Municipal.  SUMULA: Altera o art. 47 da Lei Orgânica Municipal para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica. Reprovada por 05 votos favoráveis e 04 contrários.

...........................................................................................................................................

MOÇÃO DE PESAR 01/2021 de autoria do Vereador Marco Antonio Veiga e aprovação dos demais Vereadores. Moção aos familiares do Padre Silvano Surmacz, falecido no dia 24 de março de 2021. Moção aprovada por unanimidade.

.......................................................................................................................................

INDICAÇÃO 69/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR GILCIANO MOREIRA

A presente Indicação objetiva solicitar para que o Poder Executivo, através do Setor de Obras, viabilize a construção de uma Lombada na Rua Thadeu Nadolny, próxima a residência do Sr. Ciro Vicelli. Centro. A referida Indicação se justifica por estar atendendo reivindicações, de moradores locais, devido à alguns motoristas passarem  em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres.

 INDICAÇÃO 70/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR WILSON NAPOLEÃO GUENZE

Para que o Poder Executivo, através do Setor de Obras realize um trabalho de reestruturação na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Dione Ziemermann, desde a Estrada principal, na comunidade do Butiá. A referida Indicação é de extrema necessidade pois em dias chuvosos tem pontos da referida estrada que se torna intransitável. Salientou informando que através desta, vêm atender reivindicação dos moradores, em busca de melhorias para sua locomoção; Ressaltando que umas 03 cargas de pedras já soluciona o problema. 

 

INDICAÇÃO 71/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR RICARDO WISNIESKI ALVES 

Para que o Poder Executivo, através do Setor de Obras, realize um trabalho de melhorias na estrada que liga a Pr. 281 que dá acesso a residência do Sr. João Maria Czkailo, passando pela propriedades dos Srs. Nelson Stanishoski, e Antonio Zabloski, até a Estrada Velha. A referida Indicação se faz necessária, por ser um trecho muito utilizado pelos moradores locais, bem como por agricultores que necessitam da estrada em bom estado, tanto para locomoção de máquinas, como para escoamento se suas produções Agrícolas.

 

INDICAÇÃO 72/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR RICARDO WISNIESKI ALVES 

A presente Indicação tem como objetivo, solicitar ao Poder Executivo, para que estude a viabilidade de se investir em Políticas de Publicidade acerca do Município, visando atrair instalações de Empresas. Justificou afirmando que diante da recente aprovação do Projeto de incentivo à instalação de empresas no Município, vê na publicidade a forma mais eficiente para divulgar as condições oferecidas pelo Município, para conquistar investimentos de futuras empresas.

Destaca-se que através de Redes Sociais, folders, e panfletagens, informando todos os dados referentes ao Município, tais como localização geográfica, número de habitantes, principais Rodovias, etc.  Seria o próximo passo em busca de novos Empreendedores.

INDICAÇÃO 73/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI

A Presente indicação tem como objetivo Solicitar que o Poder Executivo, Oficie o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), reivindicando a Instalação de uma lombada na Pr. 281, próximo ao Lava car Lagoa. Justificou estar considerando grande número de pedestres e ciclista que utilizam a referida estrada, expostos ao risco do tráfego intenso de veículos em alta velocidade.

Destaca-se que é de suma importância que sejam instaladas essas formas de redutores de velocidade, na tentativa de coibir o excesso de velocidade, resultado que as Lombadas Físicas não obtém.

INDICAÇÃO 74/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR ELISEU SCHIMIDT DE OLIVEIRA

A presente Indicação, tem como objetivo solicitar ao Poder Executivo Municipal, para que através do Setor de Obras providencie melhorias (empedramento, patrolamento, e alargamento), em dois trechos, um seria a estrada conhecida como “Estrada dos 10 alqueires”, desde a Br. 476 até a ponte Próxima ao Cemitério, na comunidade de Água Amarela de Cima, e “Estrada do 112”, desde a Br. 476, até a comunidade de Água Amarela do maio.

 

 

..................................................

 Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 19 de abril de 2021 a partir das  18 horas.