RESUMO DA 146º SESSÃO 17-08-2020

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 18/08/2020 16h18, última modificação 18/08/2020 16h18

RESUMO DA 146º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 17/08/2020

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretária: Tânia Mara Machiavelli

Justificada a ausência dos Vereadores Jose Cleomar Machiavelli e Marinaldo S. Lemes  e registrado o comparecimento dos demais Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.897, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

*Ofício nº 202/2020 – De autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador GILCIANO MOREIRA, aprovada em Sessão Ordinária do dia 03 de agosto do corrente, informando que o pedido já foi encaminhado ao setor de obras para providências;

*Ofício nº 205/2020 – De autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador CEZAR RONADO W. DE CAMARGO aprovada em Sessão Ordinária do dia 03 de agosto do corrente, informando que o pedido já foi concluído conforme solicitação;

* Ofício nº 146/2020 – Ministério Público do Estado do Paraná, 2º Promotoria de justiça da Comarca de São Mateus do Sul Referente Administrativo nº 0136.20.000322-8;

* INFORME DE REPASSE DE RECURSOS

INDICAÇÃO 10/2020 de autoria do Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE,  Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, providencie a construção de um toldo na frente do Posto de Saúde, bem como nivelamento do terreno, na localidade do Butiá. A proposição apresentada objetiva atender reivindicações da população, almejando a colocação de um toldo, para abrigar as pessoas enquanto aguardam para serem atendidas, bem como retirada do barranco, e nivelamento do terreno em frente, facilitando a acessibilidade aos usuários do referido posto. Resultando em maior comodidade e segurança para todos.

INDICAÇÃO 11/2020 de autoria do Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE,  Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, providencie com urgência a construção de um manilhamento em frente ao Colégio Municipal do Campo Marechal Cândido Rondon, na localidade do Butiá. A construção do manilhamento faz-se necessário devido ao fluxo das águas pluviais que entram no pátio da referida Escola, que necessita ainda da colocação de duas cargas de pedra brita, para melhorar a circulação dos alunos e funcionários, principalmente em dias chuvosos.

A construção com  manilhamento, irá melhorar a área de estacionamento dos ônibus escolares, bem como o embarque e desembarque de alunos.

INDICAÇÃO 12/2020 de autoria do Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE,  Para que o Poder Executivo, através do setor de Obras, realize um trabalho de manutenção em todas as estradas Principais e Secundárias na Comunidade do Butiá. Os trabalhos de manutenção e melhorias nas referidas vias, faz-se necessário devido ao péssimo estado em que se encontram, em decorrência das fortes chuvas, dificultando o tráfego de veículos.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 24 de agosto de 2020 as 19 horas.