RESUMO DA 13º SESSÃO ORDINÁRIA 05-04-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 06/04/2021 16h20, última modificação 06/04/2021 16h20

RESUMO DA 13º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024  – DATA: 05/04/2021

Presidente: Gilciano Moreira

Secretário: Ricardo Wisnieski Alves

  

Registrada a presença total dos vereadores  conforme assinatura no livro de presenças.

 

Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.923, a qual foi APROVADA sem retificação.

 

ORDEM DO DIA

 

Deliberação em votação única do Projeto de Decreto Legislativo 01/2021  de Autoria do Poder Executivo Municipal que “  “Dispõe sobre as Contas do Poder Executivo do Município de Antonio Olinto/PR referente ao exercício financeiro de 2019, de responsabilidade do gestor Fabio Staniszewski Machiavelli.”. Aprovado por 09 votos favoráveis e nenhum contrário.

...........................................................................................................................................

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador MARCO ANTONIO VEIGA. O qual solicitou ao Poder executivo, através do Setor Competente altere o roteiro do caminhão de coleta do Lixo reciclável na comunidade de Água Vermelha. Justificou informando que o caminhão não passa por a referida Comunidade, e que os moradores sentem a necessidade de que haja coleta, assim como existem nas demais comunidades.

.......................................................................................................................................

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador NATÁLIO ZILDO FALCÃO. O qual solicitou ao Poder Executivo, para que através do Setor Competente realize melhorias na rede de Iluminação Pública, na rua atrás da Cooperativa no Centro. Justificou informando que vem através desta atender reivindicações de moradores, referentes à falta de algumas lâmpadas na referida rua.

Salientou que a precariedade do sistema de Iluminação causa insegurança à população.

......................................................................................................................................

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do  Vereador NATÁLIO ZILDO FALCÃO. O qual solicitou ao Poder Executivo para que através do Setor de Obras, realize serviço de patrolamento e colocação de pedras em alguns pontos na estrada desde a propriedade do Orlatei, até a Propriedade do Cristiano, passando pela granja do Baratieri, na comunidade de Santos Andrade.

Justificou informando que vem através desta atender uma reivindicação de moradores, devido a precariedade em que o trecho da referida via se encontra.

 

 

 

 

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador ELISEU SCHIMIDT DE OLIVEIRA. O qual solicitou ao Poder Executivo para que através do Setor de Obras realize melhorias na rua próxima à Pr. 281, em frente o Lavacar do Rafael no Centro.

Justificou ter recebido mensagem via Watsapp, inclusive com fotos relatando o estado precário em que a referida rua se encontra. Salientou ainda que durante período de estiagem seria de extrema necessidade que o trator pipa realize aplicação de água para diminuir a poeira, como é feito em algumas ruas da Cidade.

.....................................................................................................................................

 

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI. O qual solicitou ao Poder Executivo Municipal reative a exploração da Pedreira localizada na comunidade do Lavador. Justificou a importância de sua Indicação, visando economia ao Município por se tratar de uma pedreira pertencente ao Poder Público. Salientou lembrando que esta foi uma das principais promessas de Campanha da atual Administração.

...................................................................................................................................

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador RICARDO  WISNIESKI ALVES. O qual solicitou ao Executivo, através do Setor de Obras, para que seja feito um trabalho de restauração na Rua Lavador, que se inicia desde a Br. 476 junto a Lavadeira HM, até próximo à Residência do Senhor Albino Kaczyk, no Distrito de Lagoa da Cruz.

Justificou afirmando que referente à esta rua já foi solicitada em Instalação de Iluminação Pública, sendo ainda necessário melhorias como desobsutrução de bueiros, patrolamento e colocação de pedras. 

....................................................................................................................................

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do  Vereador GILCIANO MOREIRA. O qual solicitou ao Poder Executivo, para que seja realizado um trabalho de melhorias no final da Rua Edgar Train Schafauser próximo ao muro da residência do Sr. Elder Tchaskos, saída para comunidades do Butiá e adjacentes.

Justificou afirmando que no referido local já foi registrado casos de Acidentes, devido ao estado precário em que a via se encontra.

......................................................................................................................................

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do  Vereador GILCIANO MOREIRA. O qual solicitou ao Poder Executivo para que seja realizado um trabalho de reestruturação da estrada da Ponte da Divisa, próxima à residência do Sr. Ronaldo Levandoski, até a estrada principal de Água Vermelha.

Justificou afirmando que vem através desta, atender reivindicações de moradores da referida comunidade.

..................................................

 Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 12 de abril de 2021 a partir das  18 horas.