RESUMO DA 127º SESSÃO 09-03-2020

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 11/03/2020 11h10, última modificação 11/03/2020 11h10

RESUMO DA 127º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 09/03/2020

Presidente: Wilson NapoleãoGuenze
Secretária: Tania Mara Machiavelli
Registrado o total comparecimento dos Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.
Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.878, a qual foi APROVADA sem retificação.

ORDEM DO DIA

Segunda Deliberação do Projeto de Lei 156/2020, que “ AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR COM O CONSÓRCIO INTERGESTORES PARANÁ SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS , aprovado por 08 (oito) votos favoráveis e nenhum contrário.

Primeira Deliberação do Projeto de Lei 157/2020, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE ANTONIO OLINTO, aprovado por 08 (oito) votos favoráveis e nenhum contrário.

INDICAÇÃO 02/2020 De autoria do Vereador Gilciano Moreira, o qual solicita que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, busque apoio junto aos Órgãos responsáveis pelo sistema de telefonia, visando a melhoria na qualidade da cobertura de sinal dos aparelhos celulares na Comunidade de Lagoa da Cruz e regiões vizinhas. Justificou que a referida Indicação é de extrema importância devido a demanda de moradores e frequentadores da comunidade da Lagoa da e Cruz e regiões vizinhas. Enfatizou ainda, que a referida Comunidade encontra-se praticamente sem cobertura de sinal das operadoras de celulares, por esse motivo solicito que o poder Executivo busque solução quanto a instalação de uma torre de distribuição de sinal garantindo assim a cobertura dessa região. Informou que essa ação será de grande valia para a comunidade que é considerada Distrito no Município. A referida região tem um grande fluxo de pessoas por se tratar da entrada para a cidade, sedia empresas, igrejas, escola, comércios além de promover eventos com grande números de frequentemente de diversos seguimentos. A falta de sinal prejudica moradores e pessoas que ali frequentam, o crescimento do local, a acessibilidade e a comunicação da população em geral que até mesmo em situações de emergias fica desfavorecido. Ressaltou ainda, que a referida solicitação já foi realizada anteriormente, inclusive com abaixo assinado encaminhado diretamente para Empresa, porém sem êxito.

INDICAÇÃO 03-2020 - de autoria do Vereador João Issacard Borba para que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, tome as providencias cabíveis para a possibilidade de futura construção de uma unidade hospitalar no Município de Antonio Olinto.
Afirmou estar atendendo reivindicações de moradores do Município que necessitam se deslocar até outros Municípios para atendimento hospitalar, exames e internamento. Justificou ainda que a saúde da população deve ser tratada com extremo cuidado e dedicação.

INDICAÇÃO VERBAL de autoria do Vereador Marinaldo Schimidt Lemes, o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal melhorias nas estradas que dão acesso às lavouras em todo o Município. Afirmou estar atendendo reivindicações dos agricultores que estão colhendo a safra de grãos e necessitam que os acessos as plantações estejam em boas condições para realizar o escoamento da produção.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 16 de março de 2020 as 19 horas.