Resumo 88º Sessão Ordinária 08-04-2019

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 10/04/2019 09h53, última modificação 10/04/2019 09h53

RESUMO DA 88º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 08/04/2019.

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretária: Tania Mara Machiavelli

Justificada a ausência do Vereador José Cleomar Machiavelli, conforme assinatura no livro de presenças.

Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.839, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

Ofício nº 71/2019 da Secretaria Municipal de Saúde, convidando para a IX CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANTONIO OLINTO PR. dia 13 de abril a partir das 8hs no Auditório Municipal.

CONVITE do Corpo de Bombeiros para a Solenidade de Entrega do Comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, da 1º Tenente QOBM Carla Adriana Spak Sobol ao 2º Tenente QOBM Murilo Majed Maltaca dia 23 de abril 10 h no Quartel do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul.

Oficio 042/2019 de autoria do Poder Legislativo Municipal encaminhando o Projeto de Lei 01/2019 que” : "Concede o Título De Cidadão honorário ao Subtenente José Dinarci de Paula.

Oficio 042/2019 de autoria do Poder Legislativo Municipal encaminhando o Projeto de Lei 01/2019 que”  : " Concede o Título De Cidadão honorário ao Cabo Antenor Lourenço Pimentel".

ORDEM DO DIA

Segunda Deliberação do Projeto de Lei 139/2019 de autoria do Poder Executivo que “ ALTERA A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ANTONIO OLINTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, aprovado por unanimidade;

INDICAÇÃO 10/ 2019, de autoria do Vereador CEZAR RONALDO W. DE CAMARGO, para que o Poder Executivo Municipal, através do setor de obras, realize melhorias (substituição das manilhas por bitola maior, ou talvez, desobstrução das existentes), no bueiro em frente à capela na estrada principal da Serrinha, na Localidade de Lagoa da Cruz. Justificou dizendo que o referido bueiro em dias chuvosos, transborda alagando a estrada, causando transtorno para os usuários desta estrada.

INDICAÇÃO 11/ 2019, de autoria do Vereador ANIBELI CORDEIRO, para que o Executivo Municipal, através do setor de obras, providencie uma galeria pluvial no final da Rua Adelino Cordeiro. Justificou dizendo que devido ás fortes chuvas, os esgotos das ruas Nossa Senhora dos Corais e Amálio Ferreira da Silva desaguam na Rua Adelino Cordeiro, onde a estrutura é ineficiente para escoar o volume de água. Ressaltou que a tubulação que vem com os tubos de 80 cm tem redução para tubos de 60 cm. Vindo a transbordar e alagar a rua, segundo ele os moradores vêm reivindicando tais melhorias já faz algum tempo.

INDICAÇÃO 12/2019, de autoria do Vereador ANIBELI CORDEIRO, para que o Poder Executivo Municipal, através do setor de obras, providencie melhorias nas Ruas Adir Figueira Machiavelli e Estanislau Boczkoski. Justificou dizendo que as referidas Ruas são usadas para desviar o tráfego de caminhões pesados do centro da cidade, mas com a intensidade do tráfego na época de safra, torna-se difícil por ser uma rua estreita  e estar mal conservada, sem esgoto pluvial, e sem acostamento, prejudica inclusive o estacionamento do Posto de Saúde.

INDICAÇÃO 13/2019, de autoria do Vereador ANIBELI CORDEIRO, para que o Executivo Municipal, através do Órgão competente para viabilizar ajuda para manter os cães que foram resgatados da rua, e hoje vivem abrigados na residência da Sra. Maria Ivete Nogacz, que faz esse trabalho voluntariamente e necessita de todo tipo de doações para dar continuidade a esse trabalho. Justificou dizendo que está atendendo a reivindicação da referida senhora, devido às instalações que dispõe em sua residência, não estar comportando o número de cães que são abandonados em frente a sua propriedade. Ressaltou que recebe doações de medicamentos e raçoes, mas que não está sendo o suficiente para resolver o problema, que seria mais do Poder Público do que de voluntários.

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador ANIBELI CORDEIRO para que o Executivo Municipal encaminhe a esta Casa de Leis informações referente a montagem do parquinho Infantil do CMEI, “ Pingo de Gente” se houve uma avaliação técnica de um engenheiro Civil para a retirada da terra próxima do muro, o qual desabou  por motivo da retirada da terra do local.

Próxima Sessão marcada para dia 15 de abril de 2019 as 19 horas.