VEREADOR JUNINHO RODRIGUES SOLICITA REAJUSTE SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE.

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 25/06/2014 16h31, última modificação 21/05/2015 17h34
Vereador reivindicou o reajuste salarial para as agentes comunitárias de saúde e combate a endemias, de acordo com a Lei Federal nº. 12.994/2014.

Na sessão Ordinária ocorrida em 24 de junho, o Vereador Juninho Rodrigues propôs a Indicação nº. 30/2014, a qual solicita que o Prefeito Municipal conceda o reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, conforme a Lei Federal nº. 12.994, de 17 de junho de 2014.

A presidente Dilma Rousseff sancionou o piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemias, que a partir de agora está fixado em R$ 1.014,00. A Lei 12.994, que determinou essa quantia, entrou em vigor em 18 de junho de 2014, disse o Vereador.

Juninho Rodrigues comentou que o piso nacional faz justiça, valoriza a categoria e assegura investimento no Sistema Única de Saúde (SUS), elevando a qualidade do atendimento à saúde. Os agentes são responsáveis pelo contato direto com os usuários da rede pública de saúde e realizam uma pesquisa de campo de cada situação e das necessidades de cada família. São os primeiros a chegar ao atendimento à população. Essa vitória é dos agentes e da população.

A Indicação foi aceita pela Presidência e encaminha ao Prefeito para providências.