VEREADOR JUNINHO RODRIGUES HOMENAGEIA GRUPO FOLCLÓRICO UCRANIANO JETTIÁ

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 21/11/2014 16h31, última modificação 21/05/2015 17h34
Moção de Aplausos foi aprovada com unânime votação.

Por meio da moção de aplausos nº.  02/2014, o vereador Juninho Rodrigues (PPS) homenageou o Grupo Folclórico de Danças Ucranianas de Antônio Olinto Jettiá, em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido, mantendo vivas as tradições culturais ucranianas nos jovens, e consequentemente, levando ao conhecimento de toda a população, através das apresentações culturais, culinária, música, danças e costumes.

O Grupo Folclórico de Danças Ucranianas de Antônio Olinto Jettiá, foi fundado em julho de 2011 com auxilio da professora Rosilene Lucavei. Este recebeu o nome de життя, que em português significa VIDA.

Sua formação deu-se com o objetivo de representar a cultura Ucraniana nas festividades de comemoração do cinquentenário do munícipio de Antônio Olinto.

Durante seus três anos de atividade, tem participado de muitos eventos e festivais, contando com o apoio do munícipio e do Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias, onde em seu espaço físico são realizados encontros semanais, e através da APMF participa do projeto “Mais Cultura”.

O Vereador Juninho Rodrigues parabenizou a todos os integrantes do Grupo Jettiá pelo brilhante desempenho nas apresentações artísticas durante os eventos nos quais participam, estando inclusive presente no último no qual participaram, o XXI Festival Nacional de Danças Ucranianas realizado no último dia 15 de novembro, na cidade de Irati, que contou com a presença de 20 grupos folclóricos ucranianos do Brasil e do Paraguai, sendo prestigiado por mais de 2,5 mil pessoas no ginásio de esportes Agostinho Zarpellon Junior, local de realização do festival.

Ao final da Sessão, o Vereador Juninho Rodrigues entregou uma placa de honraria aos representantes do Grupo Folclórico Jettiá, simbolizando a Homenagem concedida.