JUNINHO RODRIGUES SOLICITA PROVIDENCIAS IMEDIATAS PARA REABERTURA DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL EM ANTÔNIO OLINTO

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 13/06/2014 16h01, última modificação 21/05/2015 17h34
Vereador cobrou atitude da Prefeitura para intervir na reabertura do PAB do Banco do Brasil no Munícipio

Durante a Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (10/06), o Vereador Juninho Rodrigues propôs a Indicação nº. 28/2014, a qual solicita que o Prefeito Municipal tome providencias imediatas visando o restabelecimento do atendimento da agencia do Banco do Brasil com a reabertura do PAB de Antônio Olinto.

Segundo o Vereador, já se passaram quase 8 meses desde a ação criminosa acorrida na madrugada de 25 de outubro de 2013 que ocasionou na explosão de caixas eletrônicos e danos estruturais no edifício durante o assalto, e as consequências deste estão sendo sentidas no município durante esse período.

A ausência do PAB de Antônio Olinto do Banco do Brasil tem causado inúmeros transtornos aos correntistas deste município, os quais necessitam enfrentar inúmeras filas para realizar operações financeiras, ou tirar um simples extrato de sua conta corrente, pois a única alternativa restante é a agencia dos Correios.

“A paralisação dos serviços deste PAB tem causado prejuízos ao comércio local, pois a ausência da PAB faz com os correntistas se desloquem a municípios vizinhos para efetuar saques em valores maiores ou resolver problemas bancários em suas contas, e consequentemente, fazendo compras e investindo em outras cidades, o que ocasiona queda nos rendimentos do comércio local, causando perdas na economia regional”, disse o parlamentar.

Juninho Rodrigues comentou que todo o setor varejista local está afetado com prejuízo real nesse primeiro semestre do ano, pois a queda de arrecadação faz com que empresários repensem seus investimentos no município, visto o cliente vai para outra cidade, o comerciante fica sem receber e não terá como pagar aos funcionários e fornecedores.

A agência de Antônio Olinto também era responsável pelo pagamento de servidores lotados na Prefeitura, fazendo com que boa parte do dinheiro recebido por essas pessoas circulasse no comércio local.

Ao final de sua palavra, Juninho Rodrigues solicitou ao Prefeito Municipal providencias imediatas em relação aos problemas apresentados, oficiando a Agência do Banco do Brasil de São Mateus do Sul para que seja reaberto o PAB da instituição financeira no município de Antônio Olinto.

A proposição foi aceita pela Presidência, e encaminhada ao Prefeito pra providencias.