Câmara de Antônio Olinto devolve R$ 100 mil para que recurso seja repassado à APAE
A Câmara de Vereadores de Antônio Olinto antecipou a devolução de R$ 100 mil aos cofres públicos do município, visando contribuir para aquisição de um ônibus escolar adaptado para entidade do município.
Segundo o presidente do Legislativo, Juninho Rodrigues, o valor já foi depositado na conta da prefeitura e a expectativa é de que o recurso seja repassado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), conforme Indicação nº. 45, aprovada no dia 28 de outubro deste ano pela Casa Legislativa.
Na proposição apresentada, o Vereador Juninho Rodrigues justifica que a aquisição do ônibus escolar adaptado é um anseio da entidade, e que, devido a seus escassos recursos, não consegue adquirir o veículo com recursos próprios, necessitando do aporte de terceiros através de convênios com Prefeitura ou de incentivo de particulares.
Nessa mesma justificativa, finaliza dizendo que, devido a real necessidade apresentada, e levando em consideração a economia realizada pela atual gestão da Câmara Municipal no que diz respeito aos gastos do Poder Legislativo, resolvemos destinar o valor de R$ 100 mil, para que juntamente com os recursos da entidade, angariados via projetos próprios, e que se estima cerva de R$ 40 mil, possa se adquirir o veículo que propiciará um transporte digno aos alunos da escola especial.
Ainda de acordo com o presidente, a iniciativa de antecipar a devolução, com a indicação de que o valor seja de fato destinado à APAE, foi levado para deliberação em plenário e teve o apoio unânime de todos os vereadores.
“Como a Câmara realizou uma economia durante a atual gestão nesses dois anos, tomei a liberdade de tomar essa iniciativa para que a referida associação seja contemplada com os recursos públicos e possa adquirir o ônibus escolar adaptado, que é um sonho da entidade, e que agora poderá ser realizado”, destacou Juninho Rodrigues.
"Entendemos por bem fazer essa devolução antecipada aos cofres públicos com a indicação de que seja repassado para a APAE, entidade que todos sabem a importância que tem em nosso município”, justificou o presidente do Legislativo.
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (28/10), que contou com grande presença de público, em especial de alunos, pais e funcionários da APAE/Escola Raio de Sol – Mod. Ed. Especial, foi entregue pelo Presidente Juninho Rodrigues e pelo Vice-Prefeito Alan Jaros um cheque simbólico à Presidente da Associação, no valor de R$ 100 mil.
O Presidente aproveitou a oportunidade e apresentou um resumo das atividades e conquistas realizadas pelo Poder Legislativo durante sua gestão nesses anos de 2013 a 2014, destacando uma economia de mais de R$ 300 mil, além da reforma do prédio da Câmara, realização de concurso público, implantação do site do Poder Legislativo, com transmissão via web rádio das sessões, além da regularização do setor contábil, onde ganhou destaque no ano de 2013, sendo pioneiro no estado na entrega dos dados ao TCE-PR.