Câmara aprova Programa Municipal de Incentivo à Pecuária Leiteira

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 28/08/2013 13h33, última modificação 21/05/2015 17h34
Aprovação do Projeto de Lei Municipal nº. 32/2013 institui o programa municipal de incentivo à pecuária leiteira.

O Projeto de Lei nº. 32/2013 consiste em instituir um programa, a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tendo como objetivo o promover o desenvolvimento rural sustentável no município, de forma integrada, visando melhorar o aproveitamento do potencial agropecuário, através de medidas que viabilizem fortalecer o setor primário.

A bovinocultura leiteira é uma atividade que permite a diversificação da produção, de alto valor agregado por área, e possibilidade de produção pela agricultura familiar.

O produto possui alta aceitação pela população, ale´m do aumento substancial do consumo do leite e produtos lácticos, ocorrido nos últimos anos.

As atividades do programa de incentivo envolverão a coordenação estratégica das atividades de produção, melhoramento genético animal, com o uso da inseminação artificial e outras tecnologias, promovendo sustentabilidade, ganhos de qualidade, produtividade e aumento de renda, inserindo os pequenos produtores rurais no mercado.

Após aprovação unânime dos edis, o projeto segue para sanção do Prefeito Municipal.